Normas para Publicação

Além das edições temáticas, a Revista Reimagem abre espaço para colaboração de leitores, estudantes, técnicos, profissionais e quaisquer pessoas interessadas no universo audiovisual.

Recebemos textos em formato livre (dissertações, crônicas, poesias, diário) que comentem sobre algum tipo de relação pessoal e afetiva com o audiovisual, referindo-se a obras específicas ou outros recortes temáticos à escolha do(a) autor(a). Encorajamos o exercício da literatura, da escrita criativa e da experimentação em convergência com o audiovisual, entendendo que as possibilidades de relação com a tv, o cinema e demais mídias ultrapassa os sentidos da crítica tradicional.

Os(as) autores(as) não precisam ter experiência prévia com a crítica cinematográfica. Para essa categoria, é desejável interesse por literatura e algum contato prévio com a escrita. Os textos recebidos não precisam ser inéditos. Eles serão analisados pela equipe da Revista Reimagem e devem ter até 5.000 toques. Devem ser enviados para o endereço revistareimagem@gmail.com em arquivo pdf ou word, junto a uma minibiografia do(a) autor(a).

revisões e sugestões podem ou não ser sugeridas pela Revista e quaisquer discordâncias serão resolvidas entre o(a) autor(a) e a equipe.

Ideias, sugestões e dúvidas podem ser encaminhadas para: revistareimagem@gmail.com